Cruzeiro | Cruzeiros Low cost | Viajar em cruzeiros baratos

Cruzeiro

Porquê fazer um cruzeiro?

Os cruzeiros de férias estão em crescente popularidade entre as pessoas, famílias ou grupos que queiram descontrair e relaxar de uma maneira diferente. Quer saber mais sobre cruzeiros? Continue a ler este artigo e saberá a razão pela qual deve preferir um cruzeiro, nas suas próximas férias.



Um cruzeiro, geralmente, refere-se a viagens marítimas de poucos, ou alguns dias. Ele é feito em navios a vela ou a motor, o que é ideal em viagens de 3-4 dias. No entanto, se o cruzeiro durar uma semana ou mais, e as viagens incluem destinos diferentes e distâncias mais longas, os navios de cruzeiro poderosos e fortemente construídos, são preferidos.

A idéia de fazer um cruzeiro teve o seu inicio após Joshua Slocum, um capitão de navio reformado, circunavegar o mundo entre 1895 e 1898. Embora, nesse momento, fazer viagens ao redor do mundo fosse simplesmente impossível, Slocum reconstruiu a sua saveiro de 37 pés chamada Spray e partiu sozinho ao redor do mundo.

Equipamentos modernos nos Cruzeiro

A partir daí, os cruzeiros foram evoluíndo e apareceram cruzeiros cada vez mais confortáveis. Além da vela normal e das habilidades de navegação, os cruzeiros fazem uso de sistemas de energia dentro do seu navio. A energia elétrica agora é usado para manter os sistemas do navio de cruzeiro (como luzes, engrenagens de comunicação, e outros) em funcionamento.  Além da energia gerada pelos motores interiores, também existem geradores, painéis solares e turbinas de vento para outras fontes de energia, especialmente em viagens de cruzeiro de longo curso.

Mesmo as comunicações “on-board” estão a tornar-se comuns em navios de cruzeiro. Além da forma antiga de ondas curtas de rádio SSB marítimo, que não tem custos de funcionamento e podem permitir o envio e recebimento de mensagens de e-mail, os navios modernos são equipados com sistemas de telefone via satélite.

cruzeiros

 

Razões para fazer um cruzeiro

  • Um cruzeiro é a forma mais sgradável de conseguir visitar vários locais nas mesmas férias, conhecer diferentes culturas e paisagens.
  • Um cruzeiro é a forma mais cómoda e confortável de viajar com a familia ou grupo de amigos, pois possui a bordo diferentes actividades, para todos os gostos e também divertimentos vários para as crianças, como teatros, espetáculos, jogos, desportos, spas, massagens, etc.
  • Um cruzeiro permite fazer compras dentro do próprio navio, se gosta de coisas novas e diferentes, este é o local certo. Também poderá gfazer comprar nos locias de paragens do navio.
  • Um cruzeiro permite fazer uma lua de mel inesquecível, com a sua cara metade. Poderá realizar a viagem dos seus sonhos com a pessoa que ama!
  • Um cruzeiro pode levá-lo aos seus locais favoritos, é só escolher o destino ou locais a visitar e escolher um cruzeiro, de entre os muitos que existem.
  • Um cruzeiro tem tudo a bordo, tudo o que precisa para umas férias espetaculares e memoráveis!

 

Se ainda não decidiu como vai passar as suas férias, vá já a um agência de cruzeiros e reserve o seu. Um conselho reserve em cima da hora, pois geralmente são feitas promoções especiais para preencher os lugares ainda vagos de última hora. Assim, conseguem-se oportunidades únicas. Tenha uma boas férias a bordo de um cruzeiro!

 




Categorias: Trabalhar | Tags: , , , , | 3 comments