Como escolher um cruzeiro | Cruzeiros Low cost | Viajar em cruzeiros baratos

Como escolher um cruzeiro

Como encontrar o cruzeiro perfeito

Antes de fazer uma viagem de cruzeiro, é necessário saber como escolher o cruzeiro ideal. Depois de algumas viagens e de muita pesquisa, reunimos algumas das melhores dicas para viajar em cruzeiros.



  • Qual o melhor cruzeiro para viajar?

Quando se está a reservar um cruzeiro de férias, a maioria das pessoas foco-se no destino e ignora os aspectos ligados ao próprio navio. Qual o navio que deve escolher para passar todas as suas férias? As linhas de cruzeiro e navios de cruzeiro individuaia variam muito em termos de atmosfera, instalações e valor da viagem. Alguns navios atendem à aventura com ambiente de festa todo o tempo, alguns preferem oferecer os mimos de um grande spa, e outros são ideais para enrolar-se no convés com um bom livro.

  • Reservar com antecedência

Para além das promoções dos cruzeiros de última hora, há apenas uma maneira de conseguir o melhor preço num cruzeiro: reservar com antecedência. Ao reservar com antecedência, receberá a melhor escolha de cabines (não só do tipo de cabine, mas a escolha da localização), terá a melhor escolha de refeições, e vai receber um preço de reserva antecipada. Se o preço do cruzeiro é reduzido antes da data final de pagamento (normalmente 75 dias antes da partida), o encarregado e especialista de cruzeiros irá reduzir a taxa de modo a que page a melhor taxa!

  • A escolha do camarote

Algumas pessoas dizem que não se importam de como a sua cabine é, já que só vão dormir lá. Mas não é bem assim! Se esta é a sua lua de mel, ou uma viagem especial de aniversário, vai querer que todos os detalhes sejam perfeitos. Quando tem uma cabine mais agradável passará mais tempo lá. Pode dormir até um pouco mais tarde, usufruir do serviço de quarto para o café da manhã, assistir a um DVD ou relaxar com um livro na sua varanda. Algumas suites possuem camas grandes, mas a maioria das outras cabines têm camas individuais que estão juntas para casais. A maioria das cabines possui camas pequenas (ocupação individual) com chuveiros e não banheira, por isso se gosta de mergulhar peça um quarto com banheira. O derradeiro luxo: uma varanda privada, para que possa deixar as portas de vidro abertas e possa adormecer ao som do mar.

Como escolher um cruzeiro

Como escolher um cruzeiro

  • Preparação da mala

Um pouco de preparação faz com que possa ter uma viagem sem preocupações. Lembre-se de incluir o filme de que gosta, pilhas extras para máquina fotográfica e de filmar, protetor solar e produtos de higiene. Vai encontrar todos esses elementos à venda no navio, mas a preços muito superiores e para além disso pode não encontrar o seu produto favorito.

  • Necessaire com pequenos objetos essenciais

Esteja preparado para a possibilidade da sua bagagem poder demorar um pouco mais a chegar à sua cabine no navio. Pegue numa pequena mala de mão e encha-a com alguns elementos essenciais: medicamentos, óculos de sol e até mesmo algo para vestir para o jantar. Como proteção adicional, adquirir um seguro de viagem que cubra por perda, roubo, danificação ou atraso da bagagem.

  • Reserva de atividades

Na maioria dos cruzeiros, deve programar todos os tipos de atividades, dentro e fora do navio. As excursões em muitas linhas de cruzeiro podem ser pré-agendadas. Pacotes de Spa, em muitos cruzeiros, podem ser pré-agendados. Também é uma boa ideia fazer as suas reservas em restaurante da especialidades no primeiro dia do cruzeiro.

  • Informe-se

A algumas excursões vale a pena ir, a outras não. Como sabe a diferença? Basta olhar para um guia de excursões que vai encontrar atividades que lhe interessam. Escolha passeios que oferecem algo diferente! Faça um vôo de helicóptero sobre um iceberg, mergulho à noite, faça rafting ou faça uma viagem de comboio espetacular. Certifique-se de que está de volta ao navio pelo menos uma hora antes de partir.

  • Obtenha tratamento real!

Pergunte se tem direito a certos mimos. Alguns navios e cabines, ou suites, incluem extras como roupões turcos, cestas de frutas, champanhe, etc. Pergunte por pacotes especiais de lua de mel e aniversário, que incluem extras especiais como um retrato formal de um quadro gravado, um pequeno-almoço com champanhe na cama e massagens.

  • Gorjetas

A última noite do cruzeiro é um momento agridoce. Divertiu-se mas está a ir para casa. Muitas linhas de cruzeiro têm uma gratificação automática que é debitada na sua conta de bordo, a cada dia. Se sentir que o serviço não está a compensar a gorjeta, basta contactar a Recepção e eles ajustam o valor. Se é bom ou mau, deixamos isso à sua consideração.




Categorias: Fazer Cruzeiros | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *