Cruzeiros na Europa

Viajar… Quem não gosta? Mesmo que não seja apaixonado pela ideia de sair da zona de conforto, há sempre algo de bom em conhecer locais novos e gentes diferentes.



E nós, portugueses, temos a vantagem de, ao mesmo tempo que estamos na cauda da Europa, podendo partir à descoberta pelo Atlântico, também fazemos parte de um dos continentes com história mais rica – a Europa. Afinal, o continente europeu é o segundo mais pequeno, mas isso não a faz ter menos para oferecer culturalmente. A nível geográfico é também o mais “fragmentado” com vários mares a dividir partes do continente e muitas ilhas próximas da costa. Pelo que é certamente uma óptima escolha fazer cruzeiros na Europa, devido á grande quantidade de paisagens que se podem apreciar.

Cruzeiros no Mar Mediterrâneo

A zona mediterrânea é das mais características do sul da europa, com cultura e hábitos muito característicos. Desde as paisagens, ao clima e à alimentação, tudo é diferente nesta zona quente do sul da europa.

Há quem divida a zona mediterrânea em Ocidental e Oriental, pois apesar de associado à Europa, alguns dos países da parte oriental do mar mediterrâneo são considerados euro-asiáticos como, por exemplo, a Turquia. Afinal, é quase impossível definir limites totalmente distintos entre a Europa e a Ásia pela forma como as próprias culturas se misturam em algumas zonas (daí se falar muitas vezes em Eurásia para referir os dois continentes como um todo).

Assim, há cruzeiros na zona Oriental do Mar Mediterrâneo, que incluem as cidades costeiras Alanya e Antalya no sul da Turquia; Pireus na Grécia, Bari na Itália, entre outas. Na zona Ocidental visita-se muitas vezes de Espanha, Málaga e Barcelona; Ajaccio (na Córsega) e Cagliari Capri e Civitavecchia da Itália.

Mas tudo depende do cruzeiro que escolher, claro. Estes são apenas alguns destinos possíveis.

Cruzeiros na Europa do Norte

Apesar de serem muitos falados os cruzeiros do mediterrâneo (talvez por estarmos aqui tão perto) existem também boas opções de cruzeiros na europa mas mais a norte.

Para ter uma ideia poderia visitar Amsterdão na Holanda, Copenhague na Dinamarca, Dover na Grã-Bretanha, Gdynia na Polónia, Hamburgo na Alemanha ou Helsinki na Finlândia.

Cruzeiros na Europa

Cruzeiros na Europa

Conclusão…

Como pôde ver, é possível através de cruzeiros na Europa conhecer imensos países e ainda disfrutar da fantástica sensação que é viajar num navio. E, se optar pelos cruzeiros no mediterrâneo pode contar com um sol luminoso e bastante calor se for na época quente. Pode aproveitar a época balnear e ao mesmo tempo que aproveita o clima conhece locais e pessoas diferentes. Que mais poderíamos desejar?




Categorias: Fazer Cruzeiros | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *